terça-feira, 4 de novembro de 2014

"Tagliarini" de Repolho



Ao lerem este post vocês provavelmente pensarão: "Lá vem ela! Outra vez de dieta!".
É justo. Já postei várias receitas da minha fase dieta. Mas desta vez estou levando mais a sério. E tudo isso porque agora entendi que preciso da dieta e por ter a ajuda de minha médica de família, que com toda sua delicadeza me deu a bronca e a dieta para seguir. Só posso dizer que está funcionando. Obrigada, Dra. Pamela!
E hoje deixo aqui uma receita de mãe. Cresci com ela no cardápio e adoro! Uma boa solução para substituir a massa, sem perder nada em sabor.
A foto não ficou nada legal, mas vale para ilustração.

"Tagliarini" de Repolho

1/4 de repolho branco/couve branca em Portugal cortado em tiras finas
1 col. (sopa) de extrato de tomate/puré de tomate
1 cebola em tiras
1 dente de alho picadinho
1 col. (sobremesa) de caldo de galinha em pó/ou 1 cubinho
1 col. (chá) de óleo de girassol

Em uma panela refogue a cebola e o alho no óleo de girassol.
Junte o extrato de tomate e refogue bem.
Junte o caldo de galinha e misture muito bem.
Por último junte o repolho e misture até que comece a murchar, mas ainda esteja crocante.
Sirva com carne, frango ou peixe. Combina com tudo.


4 comentários:

  1. Não sou muito apreciadora de repolho mas confesso que gostei muito desta sugestão.
    Acho que até já jantava
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Nô, receita sem cara de dieta com um aspecto delicioso, assim fica bem mais fácil né?!
    =)
    Eu amei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ficou com muito bom aspecto, nem tem ar de dieta, gostei bastante.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Já te estou a seguir.
    Segue-me também em www.receitassimplesrapidasedeliciosas.com (Blog Colher de Pau e Salto Alto).
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.