terça-feira, 20 de outubro de 2009

Carne com Mostarda


Ufa! Que semana! Mas agora já está tudo no normal de sempre!
Quero agradecer às pessoas que deixaram comentários e enviaram e-mails dizendo que gostaram do novo visual do blog. Depois de anos, voltei a usar o photoshop e estou começando a reaprender. Isso tudo porque eu queria um visual mais pessoal. É bem 'iniciante', eu sei! Mas eu gostei!
Agora, vamos ao que interessa, no momento! Uma receitinha!


"Carne com Mostarda"

500g de carne de boi (a que você preferir)
200g de cogumelos
1/2 xíc (chá) de aceto balsâmico
1 cebola em tiras
3 dentes de alho em lâminas
salsa
pimenta preta
azeite
2 tabletes de caldo de carne (eu uso para bifes)
2 col. (sopa) generosas, de mostarda dijon

Leve a carne, o azeite e o aceto para a panela de pressão. Deixe refogar, em fogo alto, até a carne liberar seu líquido. Junte os tabletes de caldo e tampe a panela. Assim que tiver pressão (começar a assobiar) baixe o fogo e deixe por uns 20 a 25 minutos.
Depois deste tempo, se a carne estiver bem macia, junte a cebola, o alho, a salsa, a pimenta e refogue. Quando estiver tudo muito bem refogadinho, junte a mostarda. Verifique o sal. Sirva em seguida.


Para acompanhar a carne eu me inspirei em umas batatinhas que vi lá no blog da Tatiana, Panelaterapia. Fiz como ela postou, por isso vou colocar o modo dela fazer as batatinhas.

"Cozinho as batatas cortadas em 4 na água fervente com sal por 5 minutinhos. Escorro (elas ainda devem estar bem firmes). No melhor estilo Jamie Oliver pego uma assadeira antiaderente, faço uma "cama" com azeite extra-virgem, um mix de ervas secas (usei provence), manjericão fresco, sal gourmet (sal granuladinho), pimenta moída na hora (usei do reino e branca). Deito as batatas nesta mistura, dou uma mexida para envolvê-las bem e levo ao forno. De vez em quando dou uma viradinha para dourá-las por igual. Fica com uma casquinha crocante e bem macia por dentro! Lindas e perfumadas!"

Ficaram di-vi-nas!!!


As fotos não ficaram nada boas e não 'mostram' como o jantarzinho ficou bom, pois à noite a iluminação, aqui em casa, não é das melhores para fotos!


Mas, o que interessa mesmo é o prato! A foto é complemento!!!

16 comentários:

  1. Oi Nô, bem bacana o novo visual. Parabéns, Cada vez mais se aperfeiçoando.
    É isso aí garota!
    Agora falta seu banner com o logo que vc criou vai ficar muito bacana.
    Xereta eu, né?
    bjos.

    ResponderEliminar

  2. adoro mostarda e carne com mostarda é o que sempre quis ter nas minhas receitas!!
    beijokas
    e ótima terça!

    ResponderEliminar
  3. Noémia ficou uma verdadeira delicia...beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Parabens está excelente esta refeição.
    bjss

    ResponderEliminar
  5. Nô as batatinha eu já sei que são mesmo boas, mas essa carne...que perdição! Eu coloco mostarda em tudo...adoro!

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  6. Xereta nada! É a minha mestra, Dona Susi!

    Piell, combina muito mesmo!

    Obrigada, Natércia!

    Abelha Maia, ficou muito saborosa, obrigada!

    Tatiana, eu também amo mostarda e com estas batatinhas da senhora... hummm!

    Beijos!
    :o)

    ResponderEliminar
  7. Eu simplesmente amo mostarda, hoje mesmo postei uma receita usando a amarelinha. Lindas as batatas, também Eu faço no forno, mas não cozinho em água antes, não. ponho direto, com azeite. Também fica bom. Beijo grande.

    ResponderEliminar
  8. Humm, carne com mostarda é bom demais, né! Combinação que dá certo!!! rs
    Ficou linda, parabéns! E essas batatinhas, uau!!! Tô com água na boca aqui na frente do computador :D
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Não me lembro do anterior visual, mas este está fresquinho, sem dúvida. E a carnuxa está apetitosa!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  10. Pierre, eu também faço a batata assim, indo diretamente ao forno, mas como vi estas no blog da Tatiana, resolvi experimentar. Ficaram boas! Eu já havia passado pelo seu blog e me deliciado com os bolinhos de tilápia e o molhinho de mostarda! Hummm, delícia!

    Thais, eu amo mostarda e experimento colocá-la em tudo! Com frango fica divino!

    Olá, Rafeiro! Adoro seu blog! Obrigada pela visita! A carnuxa "tava, memo, memo boa"!

    Beijos!
    :o)

    ResponderEliminar
  11. Que rica carninha e na panela de pressaõ oba :D hehe :*

    ResponderEliminar
  12. O seu blog tem receitas muito boas. E excelentes dicas.

    Esta receita ficou linda!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Samma, eu gosto muito de preparar as carnes na pressão! Ficam macias e suculentas!

    Cacahuete, obrigada pela visita e pelo comentário!

    :o)

    ResponderEliminar
  14. Noêmia, carne cozida assim já fica uma delícia com esse molho então deve ter ficado divina. As batatas dão um show né, também já as fiz aqui. Beijos! Ótima semana!!!

    ResponderEliminar
  15. Nham Nham nham..A contar pela minha imaginação e soma 'virtual" dos ingredientes deve ter ficado com sabor maravilhosamente picante! Acertei!?...É algo que eu faria, amo preparações cheias de identidade própria!...ahahahah
    beijo!

    ResponderEliminar
  16. Pois é, Rachel! A tatianan arrasou nas batatas e eu tive de experimentar! A carne ficou muito boa!

    Em cheio, Cherry! Hummm, e essa carne estava 'cheia de identidade'!!!

    Beijos às duas!
    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.